22 de abril de 2021

Príncipe Charles é imunizado contra a Covid-19 e reforça a campanha de vacinação no Reino Unido

“O Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha receberam suas primeiras vacinas contra a Covid-19”, informou um porta-voz da Clarence House, a residência oficial do casal.

(EMBARGOED TO 0001 BST MONDAY APRIL 11 2005) WINDSOR, ENGLAND - APRIL 9: Clarence House official handout photo of the Prince of Wales and his new bride Camilla, Duchess of Cornwall in the White Drawing Room at Windsor Castle after their wedding ceremony, April 9, 2005 in Windsor, England. (Photo by Hugo Burnand/Pool/Getty Images)

O filho mais velho da Rainha da Inglaterra, Príncipe Charles, acompanhado de sua esposa Camila, receberam a primeira dose da vacina nesta quarta-feira (10/2), reforçando a campanha de vacinação em massa no país. 

“O Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha receberam suas primeiras vacinas contra a Covid-19”, informou um porta-voz da Clarence House, a residência oficial do casal. O príncipe e seu filho mais velho, William, contraíram a doença de forma leve na primavera de 2020.  

Sendo do grupo prioritário, Charles e sua esposa Camila, de 72 e 73 anos respectivamente, somam com as mais de 12,6 milhões de pessoas que já foram imunizadas com a primeira dose das vacinas produzidas pela AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech dentro do Reino Unido.

Foto: Reprodução

O governo do país espera vacinar antes da próxima segunda-feira, cerca de 15 milhões de pessoas que fazem parte dos quatro grupos prioritários, um deles sendo o que o Príncipe Charles e sua esposa se encaixam, o das pessoas com mais de 70 anos. Além deste grupo, também serão vacinados os doentes crônicos e profissionais de saúde.

Com quase 114 mil mortos, o Reino Unido é o país mais atingido pela pandemia, portanto, lá concentram a estratégia de vacinação com o objetivo de sair do terceiro lockdown. Para dar exemplo e incentivar que mais pessoas se vacinem, a própria Rainha Elizabeth II, 94, e seu marido Philip, 99, foram imunizados em janeiro.

Foto: Reprodução

Para aumentar ainda mais o número de imunizados, o governo promoveu uma campanha de conscientização com suas maiores celebridades. Entre as estrelas escolhidas, está o cantor Elton John, de 73 anos. 

“Quanto mais pessoas em nossa sociedade forem vacinadas, maiores as chances de erradicar a pandemia nacional de covid”, disse o cantor pop em vídeo divulgado.   

“Como você pode ver, ainda estou de pé”, diz ele, referindo-se ao seu hit de 1983 “I’m still standing” (“Ainda estou de pé”). O vídeo também mostra o astro de cinema Michael Caine, de 87 anos, sendo vacinado: “Não doeu”, disse ele. 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: