22 de abril de 2021

Governo do Amazonas entrega 10 leitos de UTI ao Hospital Delphina Aziz

O hospital tem agora um total de 180 leitos de UTI, além dos 291 leitos clínicos, prontos para receber pacientes com a Covid-19. 

FOTO: Divulgação/SES-AM

MANAUS – Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Saúde do Amazonas, entregou mais 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), neste sábado (6), ao Hospital, referência no tratamento da Covid-19, Delphina Aziz, somando um total de 180 leitos de UTI, além dos 291 leitos clínicos, prontos para receber pacientes com a doença. 

 

Veja mais: EXCLUSIVO: Governador Wilson Lima decreta novos horários de funcionamento do comércio e outros serviços. Confira

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: 

Facebook – @portallhoje

Instagram – @hojeportal

Twitter – @PortalHoje

 

Segundo o secretário de Saúde do estado, Marcellus Campêlo, o hospital passou a ter capacidade aumentada em 260% em leitos de UTI, desde a sua classificação como unidade de referência no tratamento da Covid-19 no Amazonas. 

“Só aqui no Hospital Delphina Aziz, saltamos de 50 leitos de UTI, antes da pandemia, para os 180 atuais. Com a abertura desses novos leitos de UTI, o hospital passa a contabilizar 471 leitos, nesse momento, exclusivos para atendimentos a pacientes com covid-19”, ressalta.

Antes do caos do Coronavírus, o hospital, logo no início do ano passado, 2020, contava com apenas 134 leitos em toda a unidade. No entanto, com essa nova estrutura que foi necessária para tratar os casos de Covid-19, o hospital passou a ser reconhecido como um dos três maiores hospitais do Brasil em número de leitos de UTI.

 

Veja também:

VACINA: Governo do AM distribui novas vacinas contra a Covid-19 no interior

Prefeitura de Parintins instala segunda sala de soroterapia para pacientes com Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: